Tribuna da Bahia - Iniciado há dois anos, o "pente-fino" realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), veio com o objetivo de convocar àqueles beneficiários que não passavam por perícia há mais de dois anos - no caso daqueles que recebem auxílio-doença - ou para aqueles com menos de 60 anos de idade ou estavam há dois anos ou mais sem realizar o procedimento - aqui, aposentadorias. Ele é obrigatório e confirma se o beneficiário continua sem condições de retornar ao trabalho.

O Grupo Executivo de Acompanhamento de Debates (GEAD) de Políticas Públicas para o Idoso, do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa, realizou (27), um seminário de organização do IV Fórum Social Mundial da População Idosa e do III Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência, eventos que vão ocorrer no final de janeiro e início de fevereiro de 2019, em Porto Alegre. A atividade aconteceu no Espaço da Convergência, no térreo.