DINHEIRO NO BOLSO | Governo depositará a segunda parcela do 13º dos aposentados a partir de 26 de novembro

Notícias

Por Ricardo Flaitt / Imprensa Sindnapi – Os aposentados e pensionistas ligados ao INSS começarão a receber a segunda parcela do 13º em novembro. Os depósitos serão efetuados entre 26 de novembro a 7 de dezembro, de acordo com o número final do benefício e a renda.

A medida beneficiará cerca de 27 milhões de cidadãos vinculados ao sistema previdenciário brasileiro. Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato dos Aposentados, “a antecipação do pagamento do 13º é uma conquista do Sindnapi, que já está incorporada à vida dos aposentados. Além de ajudar com as contas no meio do ano, impacta positivamente na economia do país, ainda mais nesses tempos de recessão”, destacou.

Quem recebe até um salário mínimo receberá antes, enquanto os que estão além do piso nacional, o dinheiro cairá na conta a partir de 3 de dezembro.

Sobre a segunda parcela do 13º haverá incidência do desconto do Imposto de Renda, exceção aos isentos, que tem até 64 anos e recebem até R$ 1.903,98 e para quem já tem 65 ou mais, com teto de R$ R$ 3.807,96.

Confira, abaixo, a tabela com as datas dos pagamentos divulgada pelo INSS:

Para quem ganha até um salário mínimo (R$ 954)

Final do benefício 1: recebe em 26/11

Final 2: em 27/11

Final 3: em 28/11

Final 4: em 29/11

Final 5: em 30/11

Final 6: em 3/12

Final 7: em 4/12

Final 8: em 5/12

Final 0: em 7/12

Para quem ganha acima de um salário mínimo (mais de R$ 954)