O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - Sindnapi, Milton Cavalo, se reuniu nesta segunda-feira (11/9) com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o Secretário de Relações do Trabalho do MTE, Marcos Perioto, em Brasília.
Acompanharam o presidente Milton Cavalo, os diretores do Sindicato, José Ferreira da Silva (Frei Chico); e Maria Antônia Magalhães.
O objetivo, além de estreitar laços, foi discutir questões relacionadas aos aposentados, pensionistas e idosos.
Durante o encontro, o presidente Milton Cavalo apresentou um projeto inovador do Sindnapi, que visa dar a oportunidade para aposentados e idosos voltarem ao mercado de trabalho, como agentes de crédito.
Segundo Milton Cavalo, o intuito é utilizar a experiência desses trabalhadores e seu bom relacionamento com a comunidade em benefício próprio. “Muitos têm essa vontade, mas não tem a oportunidade”, afirma ele.
Força Sindical – Após reunião no Ministério do Trabalho, os dirigentes do Sindnapi visitaram a sede da Força Sindical-DF. Eles foram recebidos pelo presidente Moisés de Souza, o tesoureiro Willian Ferreira, e o secretário-geral, Joecy Araújo.
“É uma honra receber o presidente Milton Cavalo aqui em nossa casa. Que seja a primeira de muitas visitas”, afirmou o presidente estadual da Força, João Moisés.
Ao final do dia, a comitiva do Sindnapi esteve no gabinete da senadora Leila Barros (PDT-DF), a Leila do Vôlei, para apresentar o trabalho realizado pelo Sindicato em prol dos aposentados.
“Testemunhamos as dificuldades que os aposentados enfrentam no dia a dia. Por isso, estabelecer essa relação com o Sindnapi para nós é fundamental. Nossas portas estarão sempre abertas para ouvir as demandas da categoria. Diálogo aberto, relação estabelecida. Contem sempre comigo!”, assegurou a senadora Leila.
Nesta terça-feira, dia 10/09, a partir das 10 horas, o presidente Milton Cavalo prestigia a inauguração da subsede do Sindnapi no Distrito Federal.
Após a cerimônia, os dirigentes seguem para a Câmara Federal, dando continuidade à série de visitas aos parlamentares. “Esse é só o começo. Vamos continuar atuando fortemente tanto em Brasília, como nos estados para apresentar e debater as demandas e avançar para os aposentados”, reforça o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.